sexta-feira, 13 de março de 2015

Crime Solar

Que seja culpa do sol,que naquela tarde quente de janeiro,fez fundo pro seu rosto e me iludiu lhe dando ares de deus solar.
Seja culpa do sol,que não apareceu em outra ocasião e me fez deixar entrelaçar nos teus braços com frio.
Seja culpa do sol,que me faz suar e suspirar e me avermelha a face pra que você teça elogios baratos.
Seja culpa do sol,que sempre esteve muito perto do meu coração o aquecendo e esquecendo de fazer o mesmo com o seu.
Seja culpa do sol,que me faz sentir sede e devorar uma brahma e perder a classe e o juízo perto de você.
Seja culpa do sol,que naquela noite dormiu e deixou que você,na penumbra, fugisse de mim.
Que seja culpa do sol apenas,que não permite que você,como uma planta,possa reviver e voltar na próxima primavera só pra eu não precisar ficar acabada e sozinha numa praia qualquer sob a cruel e intensa luz do sol.

Allan Bonfim.

4 comentários:

  1. Que seja culpa do Sol, cabeludo querido. Mas que ele te inspire a escrever sempre palavras tão bonitas como estas, quem sabe menos tristes da próxima vez ;)
    Lindo, como sempre.
    Beijos rimados pra você :*

    ResponderExcluir
  2. A vida é fogo?
    A vida é fogo!, arde feito febre de 40 graus,
    culpa do sol? do céu? do cio? do sal que tempera mares e peles e paladares?...

    pois é, a vida é fogo!...
    e a gente bota lenha, né?

    Suas palavras andam mais acaloradas, notei,
    mudou a foto do perfil também, interessante,
    vamos lá, né?
    que a vida é isso, incendiar.

    Sem fazer muito sentido,
    beijo,

    Be



    *

    ResponderExcluir
  3. Que seja culpa do sol que ilumina as mentes, energizando de inspiração.
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. O sol ilumina tanto quanto o que carregas no teu peito. São raios de um amor que aquecem tua alma e teu coraçao. O calor de um sentimento que é bonito e que precisa trocar energia.
    Que lindo, Allan, de ler e reler e reler...

    Bjoo'o

    ResponderExcluir