sábado, 15 de agosto de 2009

Mãe... (Coisas Belas)

Um dia quente esse que passou, já tarde da noite eu me deito e logo pego no sono e a partir daí,eu entro no mundo paralelo ao real,um mundo que talvez seja o real.Eu sonho com uma senhora,mas não sei,eu não posso...não consigo ver seu rosto,eu tenho a certeza que a conheço e a abraço bem forte,ela não nega o abraço e me acolhe bem forte em seu colo.Incomparável alegria e satisfação me traduzem nesse momento,e me sinto como uma criança que ganha seu brinquedo ou que corre livre com os bracinhos abertos na chuva,é a alegria de estar completo,não por uma alma-gêmea,é algo maior,que já faz parte de você há muito tempo e posso jurar que reconheceria esse perfume de longe.
Ela se senta ao meu lado,pega o livro que estou lendo,ela não diz uma palavra mas posso sentir sua voz claramente.Então eu a olho e feliz descubro que sim,era o rosto q'eu desejava ver,entro em pleno estado de graça olhando aquela face que há tanto não via...
- é você.(é tudo que eu consigo dizer)

Ela continua a olhar o tal livro e eu,como pudesse me nutrir da imagem de seu rosto,continuo a observar,sorrindo,sorrindo...finalmente me encara,me puxa junto ao seu colo e me faz carinhos e afagos,aqueles que só ela sempre soube fazer.
Uma inevitável lágrima escorre ao meu rosto,eu sei que vai ser difícil,tê-la comigo de novo mas mesmo assim me rendo aos seus carinhos e durmo tranquilo no colo dessa senhora que me pôs aqui,cuidou de mim...ainda sinto ela dizer:
- como cresceu seu cabelo...eu sorrio em pensamento(ela nunca gostou dos meus cabelos grandes) Eu apago,tudo apaga e logo acordo,dessa vez no mundo real,olho ao lado e ela não está, já sabia,pois as melhores coisas,as mais profundas e que sempre nos acompanham nunca se deixam a vista no mundo real,elas simplesmente estão lá,ou aqui do meu lado.

A você que partiu tão cedo,mal ensinou-me a viver,saiba que nos momentos de mais pura felicidade,de sucesso e de alegria,eu sempre terei um pouco em mim de você, Dona Andrea.

3 comentários: