sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Real fantasia (Pra quando o carnaval chegar)

As cortinas se mexem,o palco já está quase pronto.
Vai começar o "carnaval"....
Ajeitem-se em suas cadeiras,liguem suas tvs.
Vai começar o "carnaval"....
saiam por aí,Pernambuco,Rio,Bahia.
Vai começar o Carnaval...
Mas por favor,não comprem balas dos meninos que vendem balas.
Vai começar o "carnaval"...
Não comprem balas,pois os meninos levarão balas.
Vai começar o "carnaval"...
Retiramos os 'encostados' das ruas pra vocês.
Vai começar o Carnaval..
Andem nas ruas e consumam bastante.
Vai começar o Carnaval.
Sintam-se seguros,a polícia está ALERTA.
Vai começar o Carnaval...
Nada de urinar nas ruas,nessa época é feio
Vai começar o Carnaval...
Corram policiais,escondam os corpos,
escondam as balas,os turistas vêm/veem aí.
Vai começar o "carnaval"...
Sorriam,gente feliz é o que somos,
mesmo debaixo da chuva.
Vai começar o Carnaval...
Mesmo debaixo da água,de toda essa 'água'
Vai começar o "carnaval"...
Afogados salvem-se,'afogados' emerjam.
Vai começar o Carnaval...
Levem cinco dias de boa vida e felicidade.
Vai começar o "carnaval"...
Esqueçam os corruptos e apertem suas mãos.
Vai começar o "carnaval"...
E olhem lá.
Vai começar o Carnaval...
A Colombina fugiu do Pierrot de novo.
Vai começar o Carnaval...
Cautela nas estradas.
Vai começar o "carnaval".
Eu sou o Pierrot,
E o Arlequim diz:
O CARNAVAL JÁ COMEÇOU !!!

Allan Bonfim.

24 comentários:

  1. Ah, que legal. Todos os fatos devem ser esquecidos. Carnaval é época de curtição, época de sentirmos livres e relaxados.
    Já estava mandando a polícia atrás de você, sumiu. HAHA.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, menino.
    Puxa, você sempre me alegra com suas visitas e comentários. Acho você um carinha de bem com a vida, seu espaço aqui reflete isso.

    Um beijo grande,viu?

    ResponderExcluir
  3. tu és muitíssimo inteligente. Tudo o que escreves tem uma métrica incrível. A pitada de ironia gostosa. A realidade em cada vírgula, e a busca em todas as letras.
    Eu não gosto de carnaval. E vem mais luto na quarta-feira, que é cinza.

    ResponderExcluir
  4. O jogo começou o CARNAVAL esta lançado, viva a alegris

    ResponderExcluir
  5. E um feliz carnaval para ti!!

    Eu ca nao ligo nenhuma ao carnaval mas pronto XD

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. aah você voltou! Já tava começando a me preocupar kkkkk' é carnaval, boa folia pra você :D
    ah sim, e não se sinta obrigado a postar o selinho se você não quiser okay??
    Até mais, e obg pela visita ;D
    :*

    ResponderExcluir
  7. Eé realmente carnaval ée época de alegria *-* //apesar que eu nao goste muito desse feriado Ç.Ç

    bjus =*

    ResponderExcluir
  8. Poema lindo e lúdico. O carnaval já começou! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. querido Allan, é isso aí, seu poema diz tudo: como se o carnaval pudesse tudo, né? fazer esquecer as dores pelo tom das cores que a tudo faz esquecer. Muito lindo, adorei o seu poema, inteligente e forte.
    Eu não gosto de carnaval. Acho que nunca gostei, ou, se gostei, faz tanto tempo que nem lembro, mas entendo, entendo, quem gosta e quem odeia, porque é overdose, e tudo que é 'over' é 'dose' ou 'doce' (rs.). Mas enfim, teu poema é pertinente e é coisa de mundo que pensa, de gente que sente. Eu estou quieta, sem tempo pra ser 'over' e sendo um pouco 'dose' do porre que ando sentindo, por isso ando moída, mas não miúda. Quero agradecer a postagem, quero agradecer a presença, você é querido demais. Estou quieta, mas volto logo, volto já, se Deus quiser e Ele há de querer.
    um beijo grande,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  10. "Opa é carnaval,mais muita calma minha gente use camisinha"devria ter lembrado disso hehehehe brincadeira,mas já percebeu que só lembrar as pessoas disso em época de carnaval?até parece que só fazem "besterias"na folia hehe.
    Mas o carnaval é uma maravilha não tem aula,não tem emprego só tem alegria e vamos que vamos.Enfim belo.
    Que bom que vc voltou ^^
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. é que se perder numa cadência de samba é também se achar.


    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto!! tava com saudades de vim aqui ler..
    mais uma vez obrigada pelo elogio e saiba que estou de volta \o/
    pelo menos assim espero.. haisuhiasuh
    Eu estou bem.. essas coisas que acontecem comigo são só de momento mais não deixam de ser ruim ;x
    beijooos Allan!

    ResponderExcluir
  13. adoro suas visitas no meu blog, e n gosto de carnaval D:

    ResponderExcluir
  14. amorinho,
    antes de tudo, desculpe a minha ausência..
    comentei lá no blog, mas tá difícil mesmo.

    bem, adorei a exploração dos 'carnavais'. afinal: brasil é mesmo um carnaval [sem as cores pertinentes] mesmo qdo não é carnaval [com todas elas]!

    beijão
    com sdds

    ResponderExcluir
  15. voce consegue ser tao critico e ironico. adoro isso. de verdade

    ResponderExcluir
  16. É o carnaval é tempo de alegria e de fazer tudo que não tinha coragem de fazer no resto do ano. Espero que seu carnaval tenha cido bom.
    O meu foi, só não a quarta de cinzas, o Botafogo foi fogo mesmo :(
    Sentimos sua falta!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. todo carnaval tem seu fim..
    e assim segue !

    ResponderExcluir
  18. Querido Allan é muito bom saber
    que vc tbm sentiu minha falta *-*
    e pode deixar que vc vai continuar sabendo
    de tudo que acontece na minha vida asuihisuah
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Oi querido?? aproveitaste mto nesse carna???
    Andei sumida mas to de volta.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo carinho lá no Changed Route, breve estarei de volta, Bloqueio criativo, crise existencial, sabe como é né. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  21. Não vi descrição melhor para o carnaval brasileiro, pelo menos, pra quem acha que é tudo festa =].
    abração cara!

    ResponderExcluir