segunda-feira, 24 de maio de 2010

Festa interior

Eu passava por um período iluminado,desses em que qualquer caco de vidro vira uma grande lâmpada.Ela passava pela rua,num andar descompassado,meio relaxado,mas era mesmo debochado.Era um jeito feliz de criança,ainda penso que me jogou aquele limão...enfim,me convidou pra passear,e no passeio descobri como ponto final,sua casa.
Foi me convidando para entrar,imagina,falei comigo:
- Pois se nem sabe ao certo quem eu sou...
- É,se posso ser maluco,maníaco,psicopata ou escritor.
(...)
Elogiei o sorvete,disse:
- Hum,muito bom !
Ela disse:
- Eu que fiz.
Os dois mentimos...os queríamos era:
- CAMA !!!
(...)
E lá esquecemos de amores e flores,passados ao tempo com um toque de esquecimento,porém,em mim,amores presentes,presentes...ligando.
- Não é ninguém !
Menti,desligando o celular
- Quem é na foto? perguntei.
Ela mentiu.
- Meu irmão.
(...)
Ficamos ali durante horas,fazendo perguntas e mentindo nas respostas.Era algo maravilhoso aquilo,ali,bate e volta,sem nenhum compromisso ou preconceito,sem consequência.
E passamos assim toda a noite,até o sol nascer e ela me acordar cedo,o que eu odiei...
- Te acordei?
- Não,sem problema,sempre acordo nesse horário.
Me serviu o pior café da minha vida.
- Que delícia de café você faz. sorri.
- Todo mundo diz isso. (M-E-N-T-I-R-A)
De repente ela me sorri e diz que teve ali sua melhor noite de toda a vida,os olhos dela brilhavam e eu quase acreditei,pensei.
- Ah não,ela não pode sair assim por cima.
Não resisti e contra-ataquei.
- Casa comigo?
A face dela mudou,parecia um cachorro de rua prestes a ganhar um grande e suculento pedaço de carne,senti que tinha quebrado a vidraça,estourado a bola,batido o trem,derrubado o avião,e que avião...entende?!
(...)
- Você tá de brincadeira,né?
- Quer dizer,você nem me conhece direito.
- Olha,eu acho que te conheço o bastante...(N-Ã-O)
- Eu nunca falei tão sério (e tão falsamente) na minha vida.
(...)
O fim da história é que ela aceitou e eu inda prometi fazê-la a mulher mais feliz do mundo,claro,menti.

Allan Bonfim.

10 comentários:

  1. LOL ficou muito engraçado. De Vez enquando são necessárias umas mentirinhas, nem faz mal a ninguém xD

    ResponderExcluir
  2. sua irmã leu. só pra constar...
    ah..sua irmã, sabe, sou eu.
    só pra constar...

    ResponderExcluir
  3. Allaaan ,
    que coiisa maravilhosa te ver por akii :)
    to voltando com tudo taah,
    reorganizando o espaÇo . laah :)

    saudadees. :*

    ResponderExcluir
  4. volteei pra ler o poster que confesso não ter lido antes '

    mentiiiras sempre mentiiiras "
    do começo ateh o fim auf'
    as vezes necessarias outras vezes não, mais sempre um no que damos em nossa propria sorte,

    beelo texto como sempre cabeludooo,
    X*

    ResponderExcluir
  5. esse que vc falou que era pra mim
    o.o
    e, tô com saudade, por incrivel que parece.
    vê se aparece.

    ResponderExcluir
  6. Allan mudei de blog,
    o 'Assim Assim' kabô
    mais prometo mt coisa boa por aee.

    sintaxe em casa de qualquer forma :)

    te aguardo lah tah ;D

    http://criiis-tal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. sou a favor!
    [não do casamento; nem da s mentira s.]
    do momento, claro! =)

    adoreeei o texto!
    vc tá cada vez melhor!

    beijo, chocolate!

    ResponderExcluir
  8. você está muuuuuuuuuuuuuuito sumido
    eu estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito sumida
    mas meu coração continua atento (mas não tão atencioso como deveria) a você.
    beijos, querido Allan; espero que esteja tudo bem com você.

    ResponderExcluir
  9. voltando ao clichê ..
    "mentiras sinceras, me interessam..." rs

    Muito bom o texto!

    ResponderExcluir
  10. uma mentirinha de vez em quando nao faz mal =]
    Otimo texto, boas palavras!

    ResponderExcluir