quarta-feira, 9 de março de 2011

Pra Tudo Se Acabar Na Quarta-Feira

A grande paixão
Que foi inspiração
Do poeta é o enredo
Que emociona a velha-guarda

Lá na comissão de frente
Como a diretoria
Glória a quem trabalha o ano inteiro
Em mutirão

São escultores, são pintores, bordadeiras
São carpinteiros, vidraceiros, costureiras
Figurinista, desenhista e artesão
Gente empenhada em construir a ilusão

E que tem sonhos
Como a velha baiana
Que foi passista
Brincou em ala

Dizem que foi o grande amor de um mestre-sala
O sambista é um artista
E o nosso Tom é o diretor de harmonia
Os foliões são embalados

Pelo pessoal da bateria
Sonho de rei, de pirata e jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira
Mas a quaresma lá no morro é colorid
a
Com fantasias já usadas na avenida
Que são cortinas, que são bandeiras
Razão pra vida tão real da quarta-feira
É por isso que eu canto


Martinho Da Vila.

8 comentários:

  1. É agora começa o ano,começa a vida.
    Eu nunca gostei muito das quarta-feira sempre achei elas um tanto suspeita,pois é meio de semana...
    Beijo Allan

    ResponderExcluir
  2. por algum motivo especial, eu ando gostando de folia... =)

    passa lá pra saber! ;)

    beijo, dear
    saudade!

    ResponderExcluir
  3. é rapá, agora que o ano começou mesmo...
    mas que honra, um dos meus ídolos dizendo que é meu fã, vou ficar metida uahshshashashas *--*'
    beijos enormes, bom verdadeiro início de ano, e obg pela visita (:

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Menino!
    meu carnaval não foi muto animado ,não,
    mas nao desamino, já que acredito que posso fazer festa em outras datas também.

    E o seu?...

    Beijo
    e obrigada por me visitar.

    Eu adoro.

    *

    ResponderExcluir
  5. Acabou a folia, a fantasia, de ser alguém melhor algum dia.

    ResponderExcluir
  6. e que venha o próximo carnaval, para tudo começar outra vez.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do texto, apesar de não ser muito fan do Carnaval (só do fato de ficar de folga em casa xD)

    bjus =*

    ResponderExcluir
  8. Pela primeira vez na vida, eu realmente ''me perdi no carnaval'' hahaha E o meu não acabou na quarta-feira. Por isso eu sumi, tico. MAS OLHA EU AQUI DE VOLTAA aeaeae...
    Só ando meio fraca das idéias, não estou mais profunda. Essa felicidade instantanea da folia me acometeu e que não sei não ein... rs

    Mas agora começa o ano! E vamo que vamo, nessa porraaaa :)
    beijão meu bem.

    ResponderExcluir