sábado, 30 de abril de 2011

Se Foi

São sete e quarenta da manhã,estou sentado frente ao velho computador,vendo algumas releituras de Vinicius De Moraes,lembrei de vida,de morte,de tudo que aconteceu,de garotos,garotas e outras coisas,mas lembrei também que Abril está no fim,digo finalmente,FINALMENTE !
É um dos meses que eu menos gosto,pra ser exato,é um dos dois meses que eu menos gosto.Já houveram "Abris" que me tiraram grandes amizades,outro me roubou um grande amor.Houve um que precedeu a maior tragédia da minha vida,não quero fazer drama algum,somente um desabafo.
Confesso-lhe que entrei neste Abril,com um colete à prova de balas,olhos fechados e um taco de beisebol na mão,sim,tenho medo,tenho tanto medo que se me perguntassem: "qual a coisa que você mais odeia no mundo e a que você mais tem medo?" eu diria "ABRIL" de bate-pronto.Ontem eu estava até pensando em comprar champanhe pra comemorar após às 23:59 do dia 30.
Curiosamente este Abril não me foi tão malvado,nem triste.Tivemos,é claro,tristezas,mas estas foram coletivas,pra mim não foram diretas.Tivemos crianças mortas por um louco,tivemos enchentes,políticos marcantes que morreram,sem falar no medo de um novo acidente nuclear,mas,particularmente este Abril me foi muito bom.Eu pude descobrir faces ocultas,ganhei alguns afetos que não esperava,desfiz brigas antigas e até na amada blogosfera tive a volta da mais-que-querida Cynthia.Ah,como foi bom esse Abril.
Sei o que ainda espero,ainda me falta aquela moça,aquele livro,aquele entendimento,mas tenho quase certeza,aliás,tenho TOTAL certeza que consigo tudo isso ainda neste ano.Eu tenho receio é por tudo aquilo q'eu não tenho controle,bombas a estourar e guerras a fazer,mas de Abril nada reclamo,estou satisfeito,olho curioso os oito meses que faltam,fecho as mãos e digo:

- Amém.


Allan Bonfim.

11 comentários:

  1. Até que fim esse mês acaba amanhã, mas o lado ruim é que maio é o mês do meu aniversário ¬¬'
    os anos andam passando cada vez mais rápido não é mesmo?

    bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que pra ti é só um mês. Pra mim tem ano que parece que quer virar a gente pelo avesso de tantos problemas pra resolver. Vem tudo de uma vez. Não tem que agüente tanta pressão psicológica. :(

    Esperamos que 2011 traga grandes realizações para nossas vidas Allan! :)

    Bom fim de semana pra ti.

    ResponderExcluir
  3. NOssa! Eu havia escrito um testamento pra você. Aí tentei postar e foi um fiasco, usei os dois endereços e não consegui. Tentarei novamente, escrever parte do que o meu coração havia deixado por aqui.

    Iniciei o texto pedindo pra você fazer publicações dos seus textos. Um blog-livro, um livro-pós-blos, um livro, um papel, please.
    Falava, ainda, de sua empatia, de sua simpatia-quase-amor (conhece o bloco?). Falava que você é daquelas pessoas sobrenaturais, que estão além dessa vidinha-mais-ou-menos. Falava que você era um cara emocionante e emocionado, que era do bem, que era querido, cativante e muito querido.
    Agradecia a sua generosidade, o seu perdão pela minha ausência, o seu carinho, a sua atenção.
    Dizia, ainda, que, graças a você, eu tinha tomado um gás e ido ali no sol e postado algo, tentando reavivá-lo, após ficar horas tentando lembrar a senha que, acho, esqueci novamente, pois não consegui postar o comentário no seu blog da outra vez. vamos ver. mas o que pus hoje está lá.
    Comentei que adorei o seu texto, que fez com que eu me lembrasse dos meus abris, que, por acaso, são em agosto e, às vezes, em dezembro (pois tenho tido mt pouco saco para os meus natais), ah... e ainda nos meses de carnaval também. E vi que você estava a personificar o calendário, que lindo! Amei.
    Enfim, só você, cara, e por tudo isso, pq você não é desse mundo, peço encarecidamente que ponha seu talento acima de tudo e escreva, muito, para dar ao mundo o prazer de conhecer você.
    Um beijo e, mais uma vez, OBRIGADA por se importar!
    OBS.: chorei quando me vi ali no seu texto, um texto tão lindo. Que bom que contribui para seu abril ser mais feliz.

    ResponderExcluir
  4. Que os próximos meses sigam calmos, sem grandes tragédias. Eu particularmente detesto o mês Janeiro. Todos com muitos planos e poucas ações ...

    ResponderExcluir
  5. Acho que todos tem um mês que não se danos bem rs'
    Ficamos com medo de que algo aconteça, o receio que tudo volte outra vez, ai já ficamos prontos para um mês daqueles!
    Vejo que seu Maio começou bem, eu aqui perdendo a aposta e já estou preparando o próximo post pro mengão, mas já te digo que vai ficar para sexta-feira (semana corrida).
    Te desejo uma ótima semana Querido,e que neste mês seja melhor que o anterior. Que troque o colete a prova de malas, por uma camisa azul (:
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Tudo passa... que os outros meses tragam mais tranquilidade!

    ResponderExcluir
  7. E eu que sou sempre a irmã que todos por aqui supõe mais nova e imatura(tsc tsc)venho hoje lhe dizer dps de mais um belo texto e já pensando no porvir:
    Metade de mim se orgulha de ter-lhe limpado as fraudas!

    ResponderExcluir
  8. É, alanito... Abril não foi fácil pra mim também... Maio não se pinta convidativo, inclusive.

    ResponderExcluir
  9. quando você some eu fico pensando: se o amigo Allan está bem. Então? Você está bem?
    um beijo

    ResponderExcluir
  10. Que assim seja, então. Nada melhor do que um mês após o outro. Por mais que sejam tristes, servem como aprendizados.

    Bom começo de maio pra você, rs.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olha,pra fechar a lista ,também venho parabenizar o Allan pelo escrito de Abril,e atentar para,além do lindo comentário da Cy e da aparição da querida Ana,o COMENTÁRIO DA "IRMÃ MAIS NOVA",sim,é de chorar e é lindo cada vez que aparece por aqui,enfim,belas.

    abraço !

    ResponderExcluir