terça-feira, 24 de maio de 2011

2 anos de E.C.,por Tico

No dia 21 de maio deste ano,o "espaço 'cabeludo" completou dois anos de existência.Até achei que o Allan iria escrever sobre isso ou dar aqueles "balanços" de época que às vezes dá,mas não foi assim,então vou falar por mim,mostrar a minha visão de tudo.
O "espaço 'cabeludo" nasceu de um pedido meu ao Allan.Eu,Ticoético,procurava um jeito de me sentir bem e me mostrar para os outros,libertar pensamentos e enfim criar forma de algum jeito,sem ser só uma "faceta" qualquer.A minha história começa muito antes d'eu nascer,como a de todos vocês.
Tudo começou numa madrugada friiia e nebulooosa...não,não,é brincadeira.Tudo começou quando a "irmã mais nova" do Allan criou o "
Dolce d'água" que era um blog "undefined" e depois foi virando um blog "calcinha",agora,passado tanto tempo,está uma "calçola rendada".O Allan viajou ao ler os primeiros posts,e eu,vi naquele deslumbramento a minha chance.Nascia então "Ticoético",de início,o cara lá dizia que o significado era "Tico ético",mas depois o tempo foi passando e mostrando que,na verdade,"Tico é Tico" somente.
Criei então no dia 21 de maio de 2009,o espaço 'cabeludo,sim,EU criei,pois o Allan pode levar o mérito pelo romantismo,pelo sarcasmo,enfim,até por ter me criado,mas o espaço 'cabeludo e todo o leque de significados que vem com este nome,só existe porque EU criei.
Aos poucos,com as loucas cores,o visual retrô,as imagens de borda e a benção de Drummond de Andrade,outras pessoas foram chegando por aqui e dando pitacos,contando suas histórias e me fazendo um pouco mais feliz e livre.Lembro de uma certa vez que houveram tantos pitacos e gente por aqui,que me senti num barzinho lotado no qual todo mundo me conhecia e,mesmo eu não sendo o "cantor",sabiam que eu era o "cara do som" e mostravam reconhecimento por isso,eu chamo de "A época molhada",por outro lado,houve uma vez em que o Allan desapareceu e agonia me bateu,pois assim como o "cara do som" precisa da voz do "cantor",eu preciso dos textos dele,ninguém passava por aqui,achei que ia desaparecer,mas ele voltou,chamo isso de "a época da seca".
Hoje o E.C. tem 52 seguidores entre gente que veio e voltou,gente que gostou e decidiu acompanhar de longe,tem também gente que é ativa,e fala,me emociona,me aplaude,tem gente que corrige os erros que o Allan comete,e eu agradeço,serve pra mantê-lo atento.Mas o q'eu gosto mesmo é de interagir com quem vem de lá do outro lado,pode ser daqui de perto ou de outro estado,outro país,outro planeta.A graça do blog está em se ver nas palavras dos outros,se identificar,traduzir-se mesmo em outra língua,português,alemão,inglês,francês,eslovênio,japonês,NÃO IMPORTA,a gente se entende porque é gente,é claro que tem o dedo do "Google Tradutor" no meio,mas a INTERPRETAÇÃO é toda nossa,a INTERAÇÃO é toda nossa,e é o que vale.Juro que trocaria todos os 52 seguidores por 52 comentários em uma publicação,52 duas opiniões sobre alguma coisa,52 modos diferentes de ver o amor,a felicidade,o futebol,enfim,o mundo.Mas não trocaria por nada,tudo que conquistei e aprendi com o espaço 'cabeludo,pois isto é algo que não se pode roubar,nem copiar ou falsificar de tão especial e legítimo que é,só se pode viver,enfim,PARABÉNS AO
ESPAÇO 'CABELUDO.

Ticoético.

7 comentários:

  1. Bem bem...cá estou...'livre e espontaneamente'
    Meu blog como bem sabes...é e talvez sempre seja um blog oculto, um diario bobo, um retrato meu( esquisito e ruim) e não uma calçola velha e rendada e que está lá..mas que ninguem vê e é disso que eu gosto...isso é só uma indireta sabe..para que vc RETIRE A PORRA DO LINK! -Isso é pro Allan

    Ta...voltando... querido Tico Tico, que as cores diminuam...pois me irritam profundamente, que o 'cara do som' possa viver sempre entre secos e molhados, que finalmente deixe eu modificar esse layout e que o blog persista até que 'a irmã mais nova' ganhe algum e possa tornar tudo em papel.
    Parabéns ao unico Espaço Cabeludo que ainda resta. (rá...piada nooooossa)

    ResponderExcluir
  2. Não vou mentir. Sempre achei que o blog era de apenas um, do Ticoético. Só que me veio na cabeça agora que, todas as postagens que li, eram do Allan Bonfim. Engraçado isso. Agora não sei quem é que comenta no meu blog. haha Na verdade, acho que é a primeira postagem do Ticoético que eu li. Enfim... Parabéns aos dois anos de blog. E que venham muitos outros, encantando-nos com tantas histórias. Adoro passar por aqui. Acho que é o aconchego. Sei que passo alguns dias sem vir, mas sempre que dá, eu passo. E continuarei passando. Porque a escrita aqui é muito boa. Nada melhor seria do que sentar em um bar e ler o blog. rs

    Parabéns, de novo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. POIS QUE ÉS TÃO ESPECIAL... que consigas viver assim, como és, especialmente, sim, e por que não - se é tão bom ser o que se é (e tu, como ninguém, o sabes).
    um beijo.

    a 2a. pessoa, ah, a 2a. pessoa tão pouco usada, graças da Deus (Rs). essa é a minha versão que não se consolidade, de jeito nenhum.

    Agora, eu por mim mesma. Ah, gostei dessa sua história de ser 2 em um:

    Adoro seu espaço e para mim é uma benção poder estar aqui e falar e ouvir e vê-lo tão insistente em não usar a máscara. Que bom que alguém nesse mundo não usa máscara o tempo todo, e se permite livre.

    um beijo e PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Nossos dos mesmo anos então é? que legal!
    Sabe o melhor da Blogsfera são as coisas que aprendemos neste mundo paralelo, li dois blog mais velho que o nosso que falava em abandonar o blog ou não, antigamente dizia "Não!Não eu jamais vou largar o meu!" mas hoje um tanto sem tempo já pensei nisso, porém não consigo ele tem vontade própria, quer escrever, quer rir, quer desejar paz e morangos! Eis, assim que vejo o Ticoético um cara que curte escrever e faz não o Allan um escravo, mas um amigo no qual se manda!rsrs.
    Desejo ao E.C muitos anos, que Los Hermanos e agora também Cidade negra continue tocando aqui, mesmo que só pra mim (:
    Nossas conversas no bar ainda acontece mesmo que raras continua e vai ser assim.Desejo o mais importante ideias só isso porque é o que importa é dividir ideias só isso (:
    Parabéns Espaço `cabeludo!

    ResponderExcluir
  5. Bom, querido Allan, querido Tico, imenso Ético... pra variar, havia postado algo para você por aqui, mas houve um hiato entre a mina postagem e a aparição e, mais uma vez, tal se perdeu. Então, eis que tento novament,e a fim de dizer a você que desejo, realmente, que a sua vida seja intensamente linda, e que você consiga postar muito e muito e muito, pra delírio de nosotros que tanto gostamos do seu texto, de sua lírica, de suas 'afetalinhas'.
    beijos,
    Cynthis

    ResponderExcluir
  6. agora um Grande salve pra musa inspiradora, seja a irmã mais nova ou a calçola rendada dela
    rs

    ResponderExcluir
  7. eee!!! *.*


    ___thanks

    ResponderExcluir