quinta-feira, 2 de junho de 2011

Minha Senhora

Ela tem um cabelo enrolado que às vezes é liso e que já foi pixaim e também encaracolado,é também bastante longo mas às vezes tá curto,no rosto um ar de sorriso,mas ás vezes está emburrado.Ela é magra,mas já foi gorda,ou vice-versa.Começou hoje a primeira dieta de número 44.Tem calça jeans que não dá e blusa que guarda,já foi chamada de magrela na escola,já foi desejada e bonita,e ainda é.Ela descobriu sozinha o primeiro amor,o primeiro canalha,o primeiro emprego,ela ainda trabalha.Ela gosta de rock,gosta de samba,gosta de filme e é viciada em xarope,gosta de ler livros e ela já viajou de madrugada pra trabalhar.Ela não curte expressar sentimentos e tal,mesmo depois do "eu amo você".Ela é super-carinhosa e cuida de sua família.Ela tem também uma queda por álcool e já foi carregada bêbada as três da manhã.Ela já cheirou,fumou e se foi,ela não bebe mais,ela já gostou de meninas,ela agora só usa vestidos,ela guarda bem os seus segredos,e às vezes,ela me conta todos eles a troco de nada.
Ela cuidou bem dos seus filhos,ela cuidará bem dos filhos que estão por vir,e ela me dá conselhos e me diz que tô errado,ela sempre diz que estou errado e grita.Ela chora e é escondido pra eu não ver,ela chora no meu ombro e ao telefone,ela fala sozinha e gosta de animais,ela não gosta de cachorros e queria ir ao cemitério,às vezes me dá medo,ela nunca me dá medo.Já faz algum tempo que ela foi embora,já faz algumas horas que há vi pela última vez mas o que não esqueço é de como é boa a sensação de deitar a cabeça sobre o seu colo,como é bom o seu colo.Ela tem a pele clara,já foi chamada de palmito,ela é morena,e é negra,é um bombom,ela parece amarela.Ela acabou de me ligar,ela nunca me liga mas sei que,se de repente,eu sumir,ela vai ficar preocupada.
Ela é minha tia,ela é minha mãe,é minha irmã,minha amiga,minha amante,é meu amor,ela não pode ser definida porque ela é todas elas que passaram por toda a minha vida,até aqui...até aqui.

Allan Bonfim.

13 comentários:

  1. Todo tipo de mulher..
    uahsuahuashuahuash...
    ri e me espantei ao mesmo tempo...
    como sempre... supreendentemente encantador...
    Sim seria com S pois não é um concerto de ópera!
    ;)

    Abraço Cacheada e cheia de onda!

    ResponderExcluir
  2. Resumidamente, a mulher da sua vida, seja quem for.

    Adorei.

    ResponderExcluir
  3. 'todas elas juntas num só ser'... lembrei Lenine! =)

    gosto tanto da sua prosa poética.
    tem sempre um quê íntimo e, ao mesmo tempo, tão abrangente.
    gosto muito e muito!
    parabéns!

    beso

    ResponderExcluir
  4. é pra mim, é pra mim!
    eee

    ResponderExcluir
  5. "ela não pode ser definida porque ela é TODAS elas que passaram por TODA a minha vida" (:

    ResponderExcluir
  6. tomar no teu cu. é pra mim. ¬¬

    .

    ResponderExcluir
  7. Tico, Ético, tals... todas essas mulheres, tantos Allans num só e eu aqui me vendo, em parte do que aí está. Obrigada, por, em parte, também ser tão sensível a
    Tico, Ético, Talls...
    Todas essas mulheres
    tantos Allans num só
    E eu aqui me vendo,
    em parte,
    do que aí está.
    Obrigada por ser tão sensível
    obrigada por ser
    e por conseguir,
    em parte, me retratar.

    bjs.
    LINDO DEMAIS O TEXTO E tudo o que evoca,
    a lembrança de um 'eu' que, 'achava', nem existe mais.
    Bravo! Bravíssimo!

    ResponderExcluir
  8. fiz homenagem pra Allan, Tico, tá... Ético, Allan e tals lá no 'sol' e no 'paraomeubem'. Se me der licença, pra dizer do bem querer.
    beijos,

    ResponderExcluir
  9. Li seu texto mais uma vez, e a impressão que tive foi ainda melhor. Lindo.

    ResponderExcluir
  10. LI novamente também. É um texto belíssimo. E também você não escreveu outro (rs.), e como venho sempre por aqui, e seus textos são sempre tão belos, leio e releio tudo sempre. Dessa vez, vi outros detalhes, coisas a mais, e mais uma percepção (que a linda Rafa já havia dito): És uma "fera" mesmo, o Rei da Prosa! Amo sua escrita. beijos,

    ResponderExcluir
  11. OMG' li esse texto várias vezes, e me surpreendi, ficou muitoooo bom *-*
    entrou para minha lista de favoritos xD

    bjus =*

    ResponderExcluir
  12. confesso que li em um tom musical, praticamente cantando ...

    ResponderExcluir
  13. Como ele me conhece tão bem?
    Ah tá... não sou eu.

    ResponderExcluir