quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O grande DIA (o grito!)

Eu tenho uma proposta,vamos promover o contato direto,sair de nossas casas pra se encontrar.Vamos fazer valer nossa inteligência,fazer algo de bom e interessante,aproveitaremos então e apresentaremos propostas cara a cara ao invés de "twitar",retiraremos as fotos do Orkut e colocaremos sobre a mesa,vamos tê-las nas mãos,guardá-las em uma gaveta ou deixar que envelheçam em quadros ou molduras,diremos também os nossos depoimentos por meio da voz.Acho que devemos retirar as músicas do Myspace e cantá-las em praça pública,transformaremos os emails em cartas e lotaremos os Correios,aos nossos textos de Blog,nos resta recitar ou declamar (seja onde for,sendo válido até em super-mercados).
É tempo de espalhar idéias,deixemos de "taggedear" e partamos pra paquera corpo a corpo,e vamos também ligar para os amigos,marcar em algum lugar e deixar o Messenger de lado,criaremos então asas,e conversaremos com os chegados mais distantes,sem precisar do Skype.

Ainda sim,tenho dúvidas se nesse dia maravilhoso,ao notar tanta beleza,haverá alguém com tamanha frieza e com uma máquina fotográfica na mão,tirando fotos pro orkut,claro[...] e ao acabar do dia,se descobrirá alguém que fez um vídeo e postou no Youtube,e fará muito sucesso,terá muitos comentários,aí os "twiteiros" de todo o mundo comentarão e marcarão coisa semelhante,os blogueiros acharão que tal evento merece no mínimo um texto e se dirigirão as pressas para os celulares,notebooks ou Pc's.Haverá ainda quem transforme isso em música e fará sucesso no Myspace.Indignado com o esquecimento do motivo e da beleza de tal dia,eu farei um texto em protesto e provavelmente também esquecerei.Depois de tudo isso que me ocorre,tenho dúvidas também se esse será um dia especial e bonito,ou se será o dia em que as máquinas provarão o quanto somos seus "escravos".

Allan Bonfim.

5 comentários:

  1. hahahahaha

    semana passada eu excluí meu orkut. Vamos fazer esse comentário como um desafabo.

    excluí justamente com a intenção de ser mais livre. ou de ter consciência da tal liberdade. deves ter lido alguma coisa sobre Sartre no meu blog. adoro as suas idéias.

    pois bem, estou lendo um de seus livros: a idade da razão. isso tá demorando porque sempre páro pra refletir sobre mim a cada página lida. é incrível como podemos nos enganar até com nossos pensamentos! além de nossos sentidos, nossa psiquê também engana!

    então eu me pergunto: serei mais livre se excluir meu orkut? ou estarei me prendendo a mais uma idéia (a de liberdade). bem paradoxal.

    será que tudo o que nos controla é externo? não no sentido mais comum da palavra, mas no seu significado mais cruel. será que não sou escravo de mim mesmo? pensar! não é um pensamento rápido, é doloroso e demorado. mudamos de quereres o tempo todo e o que somos nós senão os nossos quereres?

    seria lindo ser tão bonito? um dia em que todos estejamos livres, como é? será que não somos livres?

    e o contato? será que realmente queremos ter contato físico com essas pessoas que só nos comunicamos pela internet? penso: todo ato é intencional, consciente ou não. será que quando penso todo eu excluo a possibilidade de existirem outros que não conheço?

    bom, não quero criar um post em vez de um comentário. mas quero que percebas o quanto adorei ler o que escrevestes! tornar perceptível nossas aflições é o primeir passo para sua solução. rs... e será que queremos solução?

    =]

    ResponderExcluir
  2. é,todos precisavam ler isso,não pra fazer mas só pra pensar !
    ...sobre o coments da raposa,gostei dessa teoria e particularmente acho q a humanidade não está preparada para a liberdade dos sonhos,digo, o tal "paraíso",estão todos acostumandos a viver sob regras e quando não vivem,só sabem desrespeitá-las(fazendo disso uma nova regra) enfim,é isso. e obrigado as duas pelos coments ! 8-|
    ps: o coments da raposa mais parece um post ! (:

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perfeito esse texto!
    Sera que esse dia chegara? o dia em que deixaremos de ser escravos ?
    cada vez mais ficamos presos, cada dia aparece uma algema diferente, ' Orkut, Twitter, MsN, myspace, skype, youtube'! Eu tbm estava precisando ler isso, Tiro o chapéu pra vc,

    abraçoos e uma otima noite.

    ResponderExcluir
  4. eu aceito! as nove em ponto na rua do sossego, nº51, bairro da paz.
    não falte.
    bjs
    já tô seguindo...bom fds!!!

    ResponderExcluir