terça-feira, 12 de janeiro de 2010

No Zoo (Eu,leão)

Eu leão,
me tiraram as garras
Eu leão,
me tiraram família
Eu leão,
me tiraram a força
Eu leão,
me tiraram a liberdade
Eu leão,
e quando essa gente me vê
Eu leão,
quase sempre estou cansado
Eu leão,
agora como carne fria
Eu leão,
há muito não sei o que é correr
Eu leão,
sinto saudades da leoa
Eu leão,
lembro dos tempos de vento na cara
Eu leão,
agora à noite fico sozinho
Eu leão,
agora sinto até frio
Eu leão,
agora 'vivo' numa jaula
Eu leão,
já não sou àquele leão
Eu leão,
de tanto remédio o coração não aguenta mais
Eu leão,
cansado de toda essa gente
Eu leão,
não mais ligo pro tempo
Eu leão,
só espero morrer
Eu leão...não,hoje não tem leão,não mais.

Allan Bonfim

24 comentários:

  1. Só para esclarecer...Tico não tem andado,nem sentado,nem deitado muito bem,não tem durmido e também não se alimenta direito,aos poucos está se recuperando e volta a publicar(por suas próprias mãos) aqui e nos blogs dos demais,mas acima de tudo,queria agradecer a presença de todas as moças,BELAS moças,que se mostram presentes continuamente no espaço 'cabeludo,a elas que deixam seus coments sempre com muito carinho e feminilidade,a elas que se preocupam com o Tico ou com o Allan,mesmo eu achando que o Allan anda um pouco melhor,enfim,quero dizer que AINDA não sou o leão daí de cima,ainda,de nada mais sei,desde já o meu MUITO OBRIGADO A TODAS VOCÊS,que enfim,belas.
    abraço !

    ResponderExcluir
  2. Oi, passei pra conhecer o blog e desejar bom dia
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  3. "Nossa que dó"foi a primeira coisa que disse depois de ler sobre o coitado do leão,jamais tinha deparado como ele é tristonho dentro daquela jaula,ele deixou de ser leão graças aos Homens,o Homem faz tantas coisas más que não vê isso.Novamente Coitado do leão.
    E melhoras aí procê e não fique como o leão senão terei que te chamar de coitado :)

    beijo,tô seguindo ^^

    ResponderExcluir
  4. amado!
    que bonitoooo! que bonito ver um poeminha teu!!! ai que agora vou ficar querendo sempresempre! :)

    beijão
    se cuide bem _continue!

    ResponderExcluir
  5. que liiindo *-* Não sabia que você escrevia poemas... perfeito cara! Só espero que você não se torne um leão mais tarde (eu li o seu comentário ;D), senão poxa, vou até ficar com pena de ir ao zoo! Boa praia RS
    até mais e obg pela visita :*

    ResponderExcluir
  6. tem sempre um leão dentro de cada um de nós. não é mesmo?

    agradeço seu carinho, meu querido!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. e ainda querem colocar sanidade na cabeça do tal leão. como, se só insanos passam por sua frente? liberdade finita, pobre leão.

    e melhoras pro Allan, que parece ser uma ótima pessoa :)

    ResponderExcluir
  8. ah que dó do leão..

    e melhoras pro Allan, que parece ser uma ótima pessoa :) +1 hihi

    ResponderExcluir
  9. Nunca vi o Leão desse ponto, sempre o via como um animal perigoso. Mais senti até pena dele.
    Bom conhecer seu lado poético.
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Um leão é uma figura de bravura e de reinar sobre outras pessoas.
    leão é uma figura forte, você tem que se fazer leão as vezes!
    espero que melhore, pois li seu comentário.

    estou aqui se precisares é claro!
    um grande bj'

    ResponderExcluir
  11. ôhh meu querido Allan..
    te desejo melhoras.. eu andei meio sumida
    e não sei direito o que ta acontecendo :/
    Já que o Allan ta mais forte que o Tico
    espero que um passe força para o outro
    e saiba que pra qualquer coisa eu estou aquii viu!!
    Beijooos
    :*

    ResponderExcluir
  12. Muito legal,
    adorei o texto,
    eu nunca tinha visto o leão desse ponto de vista.

    bjus =*

    ResponderExcluir
  13. Põem leão nisso o blog está muito bacana. to te seguindo quando tiver um tempinho passa lá no meu beijos!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei com pena do leão...
    Acho que os animais eram mais felizes no seu habitat natural!

    ResponderExcluir
  15. sim sim , é meu ^^

    Que bom que gostou.
    é que ultimamente meu relacionamento te estado assim meio confuso, mas é só uma fase, espero que esta passe logo.

    Beijos enormes :*

    ResponderExcluir
  16. Deveria ser: Cortaram a juba do leão!
    pelo menos para este post!
    HAUAHUAHAUHA
    beijaaao

    ResponderExcluir
  17. Allaaaaaaaaaaaaaan fiquei sem graça com o elogio hoho
    atée parece quem me dera.. é que vc nunca me viu ao vivo pra ver a realidade das coisas ISAUHIUSA
    Mais e aew você já ta melhor??
    e você tem um belo gosto musical *--*
    tbm gosta de Cazuza \o/
    Beijoos meu querido

    ResponderExcluir
  18. Que graça de blog!
    Seguindo...
    Bom fianl de semana.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  19. ain tadiinho do leãao . :(
    mais eh isso mesmo,
    não so o rei mais todos os outros aniimais,
    isso me deixa tão revoltada,
    outro dia meu paii xegou com uns passarinhos numa Linda gaiola vermelha, empolgadissimo pq tinha ganhado de um cliente e tal,
    mais fooi tão emocionante e lindo ver aqueles passarinhoos voandoo cada vez mais alto e mais longe ate sumiiir, oun *-*
    leveei um sermão daquelees, mais tbm ele nunca mais chega em casa com mais passarinhos:)) /feliiz .

    Saudadees desses cabeloos aquii,
    Voletii tah.
    Bjs .

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz que vc já esteja bem..
    Você não sabe o quanto me faz bem ler seus comentários.. é uma mistura de prazer com alegria é até dificil descrever!
    Obrigada de verdade pela força.
    Eu queria saber o que se passa comigo, mas eu não sei, é apenas uma vontade de chorar misturada com uma angustia muito grande um tipo de vazio que não sei explicar.
    O pior é que nem ao menos tenho motivos para ficar deste jeito.
    E saiba que mesmo de longe suas palavras sempre me confortam..
    Beijos Allan querido.

    ResponderExcluir
  21. Allan, fico feliz que esteja melhor. A resistência é a melhor arma contra qq tipo de problema; eu acho. É esse o meu lema. Quanto mais "P" eu estiver com algo, quanto menos força houver nos braços, mais peso eu carrego, para superar qualquer expectativa que eu, no meu inconsciente, tenha de que 'não daria certo'. Pq, no fundo, caraca, no fundo mesmo, TUDO TEM QUE FICAR BEM.
    Sobre esse teu poema, esse teu leão, cabeludo e preso, amei todas as possibilidades de leitura que fiz. Das vezes em que me sinto enjaulada, dos meus amigos (inclusive você) quando presos e tentando criar outras saídas, e dos leões mesmo, os do Zoo, assim como todos os outros bichos que vejo presos e que fico possessa por não poder libertar. É MUITO triste, e achei lindo o seu poema sobre isso também.
    Um beijo, carinho e TUDO DE BOM. Desculpas pelas ausências, ando lutando contra os pesos para tentar ficar de pé.
    Cynthia

    ResponderExcluir
  22. muito obrigada pela força *-*

    ResponderExcluir