terça-feira, 13 de setembro de 2011

Profundo

Não liguem,os bestas apaixonados,para as palavras que vão ler,são coisas de um coração amargo,é só um modo de ver,é visão de um vagabundo sem razão de ser,sujeito de sorriso largo e olhar moribundo,é ferida no peito aberto,é corte profundo.
É que hoje,senhores,percebi que o amor é navalha,maçarico,medo de alma-penada,garrafa de vidro quebrada,suicídio,novela mau acabada,nível crítico,é o "eu te amo" com eco no nada,é procurar o fim do mundo,revólver com bala engasgada,queda em buraco profundo.
Me puxou pra dançar e bandou,senti e entendi o marido traído,a mulher abandonada,o doce caído e a criança desesperada,o partideiro falecido e o samba na madrugada,o burro que vaga perdido,o tio querido morto lá perto de casa,o olhar da mãe reprimindo o filho,o ônibus partindo e o cansaço do moço que correu até a praça,o sorriso das senhoras que olham o bêbado falido,o gemido que tú dá quando vem e me abraça,quando vem e me abraça e eu fico mudo,algo tem a ver com um sentimento profundo.
E é tão fundo que não se cai no chão,algo feito manteiga sem pão,fruteira sem uva,bossa sem violão,puteiro sem puta,menino bobão,gente bruta,mês de Junho sem "São João" e a festa agostina sem "caipifruta",canoa à deriva no Ribeirão,engarrafamento em dia de chuva,é algo abstrato no meio da rua,no meia da rua vez em quando tropeço e derrubo tudo,me lembro de você,sim,é profundo.
Ando para lá e para cá e não me esqueço dela,vou até a janela,guardo o meu rancor,lembro da faixa amarela que bordou o meu avô,sol me encara pela fresta,me faz sentir calor,repouso na cadeira que é dela,ligo o ventilador,ouço passos na varandela,surpreso não estou,só pode ser Gabriela...perdoo o seu vacilo com o tal doutor,e mesmo estando eu todo fodido,me abraça e me beija com o mesmo sorriso.
Caído,perdido,nu e quase morto de dor,ri e percebi o quão profundo é o amor.


Allan Bonfim.

4 comentários:

  1. no final das contas, é tudo tão complicado e simples ao mesmo tempo, tão difícil de entender ou de explicar, que se fosse pra escolher amar ou não amar, todo mundo escolheria a segunda opção. mas no final das contas, é clichê, porém verdade: é o amor que escolhe a gente. e que venha força pra aguentar as coisas boas e ruins. se hoje não dá certo, amanhã dá. e assim a gente continua, sempre pra frente, e de peito aberto.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, o amor é muito profundo, até demais não é mesmo?
    Adorei o texto *-*
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  3. Nossa, profundissimo vendo por tuas palavras, é complicado, indecifrável e não existe nem uma explicação ao certo para esse tal de amor.
    Avredito ate que ele seja suicidio !

    beijo meu .

    ResponderExcluir
  4. Amor é tanta coisa que no fim das coisas não era porra nenhuma.
    Tipo caroço no dente. Saiu, passou. rs

    (QUE?)

    um beijo, bonito. :D

    ResponderExcluir