sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Bons tempos atrás (saudade)

Chan,chan,chan,changes lá vem o meu trem,vem meu trem,tô saindo fora porque sei que vô me dar bem...(ouvindo "Changes" de David Bowie cantado por Seu Jorge)

Nada melhor que encontrar àquelas velhas amizades,numa tarde amena,sair sem hora marcada,chegar,batendo palmas no portão...
- Fala aê véio !
- Como vai,brother,o que tem feito?
- Quanto tempo tú não pinta por aqui...

E vai o papo que há muito não se fazia,pois,no MSN não é a mesma coisa não.Se relembram dos mesmos fatos,se fazem as mesmas perguntas e lá vão saindo "causos e contos novos" adquiridos com o passar do tempo,risos já saem involuntariamente,só por rir,é a emoção de estarmos juntos mais uma vez.O papo flui quase que imperceptível,eles observam-se e notam que o tempo passou realmente,as barbinhas,o tamanho,o tom da voz,a mente mudou,menos o jeito,o jeito está intacto,como guardado dentro de um cofre forte inviolável durante todos esses anos.Rolam-se piadas e de repente:
- PÁ,PÁ,PÁ,PÁ,PÁ (é o portão gente)
- Ei brow,abre aê !!!
Chega mais um amigo e as perguntas inevitáveis voltam a rolar quase sem querer,"o que tem feito?" ; "como é mesmo o nome da moça que tú tá pegando?";"que cabelo é esse?",risos loucos da situação,da conversa,do encontro,é o bate-bola com bate-papo,e chuta pra lá,pergunta vem,chuta pra cá,pergunta vai,agora procura-se atualizar,saber o que tem acontecido na vida de cada um ultimamente.
E a tarde vai se esvaindo e logo o primeiro "caras,tenho que me mandar,tenho uma festa pra ir e não posso atrasar" .
- Que isso,fica mais um pouco!!?!
- É cara,mó tempão que a gente não se vê,pô !
- Num dá mesmo brou !
A tristeza da partida,um "até a próxima" sela a despedida.Agora só dois,discutem sobre a essência,que não perderam por sinal,o lado infanto-juvenil do tempo do colégio,dos toques nas campainhas e da correria logo em seguida,a felicidade que os rodeava e ainda se mostra presente mas um pouco amadurecida.[...]Lembram de garotas,de casos,de brigas,lembranças coletivas e individuais de um tempo que não volta mais,e nem precisa,pois eles estão lá,no passado e ali agora,e se não fosse por aquele tempo,nada seria.
A noite desce,os compromissos a cumprir já gritam nos relógios,são comandados pelo tempo e não mais pelo cansaço,a última despedida possível,a promessa falha de novos encontros breves,a tristeza na face logo desmente qualquer promessa feita ali,mas eles,inda com alma de criança ingênua,preferem acreditar que logo vão se ver de novo,dizem um seco "foi bom te ver,irmão",prendem a respiração em demonstração de pura masculinidade,enfim um forte abraço seguido dum aperto de mão,um adeus disfarçado de...
- Tchau !

...tô saindo fora porque eu sei que vou me dar bem,sempre em frente,nunca pra trás,sempre em frente,nunca pra trás. (a música pára,eu acabo o texto)

Allan Bonfim.

18 comentários:

  1. Nada melhor do que surpresas, momentos inesperados... e simples! nos fazem felizes.

    ResponderExcluir
  2. teu fluxo é muito legal!!
    e a leitura acompanha na mesma intensidade e energia...
    adorei!

    beijo o/

    ResponderExcluir
  3. Pooatis, é bem assim que acontece mesmo D: Mó terrível isso, às vezes, porque se quer falar mais e mais e mais e a pessoa some temporariamente ou definitivamente e fica aquela angústia por não ter tocado-a mais D:
    Eu adorei o blog, vou voltar sempre *-

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a sua visita ao meu espaço. Passei por aqui e voltarei mais vezes pra visitar os seus escritos. Achei bem bacana e contemporâneo o seu cantinho.
    um abraço,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  5. Oi, obrigada pela visita atenta aos meus escritos.
    Gostei do seu espaço e passarei por aqui mais vezes.
    um beijo,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  6. Tb adorei aki o cantinho especialmente a imagem da laranja de lado Xd a outra metade da laranja as vezes está mais perto do que imaginamos..

    Beijo

    Ps: eu queria seguir-te mas nao consigo!

    ResponderExcluir
  7. tem gente que marca.
    Adoro rever amigos que estudaram comigo tempos atras..nossa alguns mudam de fisionomia mas o carater e a originalidade permanecem nitidos..é muito bom sentir esse afago de que a pessoa ainda lembra da gente nos considera.
    Ja tem uns que a gente faz tudo pela amizade e esses esquecem ate do aniversario da gente.
    Enfim,
    Um brinde as verdadeiras amizades.
    Abraços querido.

    ResponderExcluir
  8. Allan *-*
    que texto...
    lembrei de mim e das minhas amigas
    quando nos reunimos hoje em dia
    o que ta cada vez mais dificil..
    deu a maior saudade delas agoraa
    Ahhh nãoo vc vai me fazer chorar ;x
    aisuhiaushusa

    um pinguin de geladeira seria bem legal \o/
    hahah =)

    ResponderExcluir
  9. fio!
    não sei se é necessário, mas só pra avisar q mudei o link do blog: mudandoeuvou _agora é! o/

    *dps do cara q tomou 4 tiros, e tinha 'atirenodramaturgo', e seguindo conselha de uma amiga... fiquei com medo! :| rs

    beso

    ResponderExcluir
  10. podi pá que é nois \o/

    eitaaa assassina do potuguês ISUAHIUASHU
    entãoo final do ano te mando a caneca heim
    hahahah

    ResponderExcluir
  11. KSOAKOSKOAKS ' Pois é, o blog ainda tá perdido, não sei se o levo pro lado sarcástico, pro lado informativo, pro lado teen, mimi ._. Mas vai ser daquele jeito, tudo bênbagunçado, hi ;) Q
    Obrigado pelo comentário, volte sempre mesmo, eu vou ficar esperando *- Q

    ResponderExcluir
  12. s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.
    Nostalgia.

    - me fez pensar nos tempo de colégio, nos segredinhos, namoricos e as infinitas amizades, aquelas rodinhas com violão que faziamos, os micos, stress ! Bons tempos que não voltam mais.

    • O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...
    -- Mário Quintana

    otimo post, como sempre!

    ResponderExcluir
  13. A maneira como as coisas fluem entre amigos depois de tanto tempo sem se ver, nem sempre a mesma de tempos atrás. Mas é bom mantermos contato com as pessoas que tanto mudaram nossa vida. Queria eu poder voltar aqui um dia e visitar todos os amigos. Uma pena não ser assim :/

    Confesso que tô sem ânimo pra ligar, meu orgulho tá falando mais alto hoje e, como ela é mais orgulhosa do que eu, ela não vai me atender novamente. Não quero atrapalhá-la, ela tá fazendo recuperação e prefiro deixar assim. O dia que for pra ser, será :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, maior micão o meu. Postei duas vezes uma resposta para você, mas é que o meu computador tá uma lagarta e, às vezes, não visualizo o que posto, uma 'coisa'. Peço desculpas pela duplicidade (agora 'triplicidade' - rs) de informação, mas, enfim, deixa pra lá. No aguardo de novas postagens suas para novas visitas.
    abs,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  15. olha que legal isso tudo...viu seus amiguinhos né? e eu, trouxa que sou, que te espere a semana toda.foda-se meu irmão. zé minguela

    ResponderExcluir
  16. nenhum mico tem aí,Cynthia,por mim você poderia mandar mil respostas e eu as aceitaria com todo prazer,quanto às postagens,em breve terá algo novo por aqui,ando meio sem tempo,mas colocarei.
    abraço !

    ResponderExcluir