quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pra (não) ser (a)normal (o feliz natal brasileiro)

Pra (não) ser (a)normal,me disseram que era preciso ser ético (e fui,mas fui 'tico' também),disseram-me que precisava ser respeitoso,educado,comportado,mas comportado dentro de quê? dentro de um lugar feio e sujo feito o país?

É,pra (não) ser (a)normal,me dizem até hoje,para não roubar,não matar,dizem pra ser paciente,mas confesso que tô cansado de ver essa calamidade,essa miséria aí fora,e na verdade,não é só cansaço,é também vergonha.Não só a minha,é vergonha de ver os 'engravatados' com vergonha de olhar aos pobres,adoentados e viciados,aos descascados.
E mandam livrar-se deles,com choques de 'ordem',que,na verdade,são choques de medo (medo próprio da miséria),aí mandam tirá-los da frente dos prédios,da frente das lojas,da frente das praias,dos turistas,da frente do povo...

- MAS EU TENHO UMA NOVIDADE PARA VOCÊS ,SENHORES !!!
- ELES SÃO O POVO.
E pra (não) ser (a)normal,me dizem pra não xingar e xingam na frente das crianças (xingam as crianças),dizem pra não roubar e roubam na frente das crianças (roubam as crianças),dizem pra não bater e batem na frente das crianças (batem nas crianças),dizem pra não gritar...e não gritam,eles não têm mais tanta coragem assim,perderam-na em outros natais,pois,agora quem grita,são as crianças,revoltadas,com seus hematomas e sua fome.


Pra (não) ser (a)normal (leia bem,pois não vou reescrever) o brasileiro tem que se calar e sentar no seu sofá,se tiver,pois se não tiver,sente no chão e contente-se com o mesmo comercial de natal da Globo,fique feliz por sua folga no natal,por poder comemorar este natal com sua família ou quem quer que seja,pra (não) ser (a)normal,você tem que,depois de tudo isso,voltar a trabalhar feito um IDIOTA e carregar a MERDA deste país nas costas,enquanto os braços,as mãos e outros membros da lei e da ordem,carregam o vosso dinheiro dentro de suas calças,cuecas e calcinhas,e você,brasileiro fiel que é,vai em 2010 torcer por nossa seleção e reclamar de algum outro escândalo político que,concerteza,acontecerá,enfim...

Foi um dia inesquecível,todos juntos,com suas famílias e presentes,comemorando um belo natal,um feliz natal,num país em desenvolvimento,quase sem fome,com muitas belezas naturais,no qual,nós,o Governo,procura sempre fazer com que o brasileiro,nosso trabalhador,seja mais feliz...


Feliz natal,Allan Bonfim.

14 comentários:

  1. Adoreii o texto,
    realmente viver em um país que nem o nosso é uma calamidade.
    Mas não poderia deixar de desejar um Feliz Natal,

    bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Feliz Natal para Voce !

    Fico feliz mais uma vez pelos comentarios
    taao positivos la no meu blog :* bjz

    ResponderExcluir
  3. ah mais um ser vivente que pensa um pouco como eu, é tão bom ler coisas, e saber que eu não sou tão esquisita que eu não to sozinha no mundo!
    primeira vez que venho aqui, e gostei muito!
    Parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. querido,
    tb fico feliz com sua sensibilidade.
    td de q vc fala é sério, e muito sério; é bom saber q há - ainda - mais gentes socialmente [e individualmente] preocupadas com isso.

    um beijo grande
    ficou bonito :)

    *e adorei o uso dos parênteses, yeah! ^^

    ResponderExcluir
  5. querido! né a pipa não, rs! mas poderia ser também... é uma outra moça!

    feliz natal pra você também: rico em detalhes únicos e singulares!

    um beijo.

    ResponderExcluir
  6. bom fim o teu, realmente.
    mas quando chegar o fim desse país de estúpidos, aí os (perdoe a expressão) fodões do governo vão reclamar.
    reclamar de barriga cheia, pois não fizeram absolutamente nada pra melhorar.

    concordo em gênero, número e grau com o teu texto.

    ainda existem corajosos, enfim.
    e um feliz natal à eles.

    ResponderExcluir
  7. Ousado que dá gosto.
    vlw pelas visitas.
    Volte sempre, quem sabe continuo agradando.

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal recheado de hipocrisia em muitos cantos
    !!!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho muito rngraçado o fato de eles quererem criar ordem a essa altura do campeonato, num país onde já está uma bagunça geral.

    eu precisamente fico com a esperança, de um dia tudo melhorar mas isso por conta de cada cidadão não na marra.


    bjs'

    ResponderExcluir
  10. Allan.. um dos melhores conselhos que eu
    ganhei foi naquele seu último comentario..

    Parabéns pelo texto.. muito inteligente vc tem um senso critico explendido ^^
    o peor é que é tudo é verdade o que ta escrito no seu texto..
    e peor ainda é a comodidade do povoo.. e infelizmente eu to no meio dessa massa
    beijooos

    ResponderExcluir
  11. obrigada pelos votos de natal ;D
    eai , como foi seu Natal ?

    ResponderExcluir
  12. aaaah *-*

    Muito Obrigada pelas Palavras,
    és um doce de pessoa!

    ResponderExcluir
  13. Na minha concepção o natal é uma merda.
    Voce comemora o aniversário de alguém que não existe nenhuma evidencia de que tenha existido, uma pessoa que se dizia filho de deus, e na minha concepção se existir deus ele é uma energia. E energia não produz espermatozóide. As pessoas ficam mais solidárias e fazem uma boa ação por ano, quanto altruísmo! ( - Voce ajuda os necessitados? - Sim, ano passado doei sete reais pra criança esperança) Bite me.
    As pessoas literalmente nascem, crescem, reproduzem e morrem sem deixar nada de construido. É uma coisa cíclica. A vida é cíclica. Alguns consegue uma vida elíptica mas ai, vai de conceito né.

    ResponderExcluir
  14. gostei do texto ;DD Bem crítico, enfim, amo texto assim aushaushuashuahs /parei
    como foi seu Natal? Obg por visitar lá
    beijos :*

    ResponderExcluir